sexta-feira, 8 de julho de 2011

Novos Interesses II

Depois de dez anos tratando minha gastrite como parte de mim decidi parar com isso. Fiz os exames e depois de uma longa espera fui receber o veredicto do médico. Já estava irritada tendo certeza que ele iria me passar omeprazol ou ranitidina (que no meu caso não adiantam há muito tempo) quando ele fala as palavras mágicas: "nem vou te passar remédio. Essas porcarias não funcionam". Meus olhos brilharam, depois da única consulta de mais de dez mínutos que eu já tive passei a idolatrar o Dr. Pedro Simão rs Ele recomendou uma dieta e homeopatia. Eu e o Deh estamos entrando nessa onda mais natural, ontem mesmo comemos uma omelete ligth com 12 ovos, um peito de frango, meio quilo de queijo e cheiro verde. Nada disso faz mal, né?
Estou parando com qualquer tipo de remédios alopata. Já consegui passar por uma faringite com gargarejo de malva (nas últimas vezes fico tão ruim que só passa com benzetacil). Ontem foi a prova de fogo, passar pela cólica sem analgésicos. Perdi duas horas de sono, mas consegui passar só no chá de camomila.

E é isso, feminismo, medicina natural, maternidade. Acho que essa nova fase se resume a uma palavrinha mágica que aprendi com dona Máira Nunes: emponderamento. Ter controle do que eu quero fazer do meu corpo. E por aí vamos.

abs a todos.

5 comentários:

  1. Nossa "omelete AVC" não foi a coisa mais saudável do mundo, mas foi bem natural rs. Pq vc não contou que depois de comer isso tudo ainda ficou pensando se devia comer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. Verdade, comi metade e enquando o Eder estava quase morrendo no sofá eu queria comer aveia com leite, só não comi por pura preguiça rs

    ResponderExcluir
  3. A fome é da Monstra. Legal você voltar a escrever, gostei mesmo, amo-lhe maninha!

    ResponderExcluir
  4. A ação da homeopatia é incrível: permite o corpo achar a causa do problema e curá-lo. Eu também estou super na fase do empoderamento. Ainda preciso de muito poder para agir no mundo... O próximo passo é a anarquia, mas ainda vai demorar!

    ResponderExcluir
  5. Ok, idéias para outros posts. Obrigada pela visita, voltem sempre ;)

    ResponderExcluir